Tempo Meu

Olá, pessoas lindas, tudo bem?
Espero que tenham tido um ótimo fim de semana.

Com a correria do dia a dia, quase ficamos sem tempo pra gente. Nossas atividades nos consomem e, às vezes, nem prestamos atenção a isso, mas da mesma forma que nos dedicamos ao trabalho e aos estudos, tendo comprometimento, também merecemos um mimo especial, um tempo reservado para fazer coisas que gostamos, que nos dão prazer e, ainda por cima, coisas que podem combater o estresse. O post de hoje é sobre isso. Vou selecionar pra vocês uma pequena lista de atividades e hobbies que podemos e devemos acrescentar à nossa rotina agitada.

 

 

dança-para-emagrecer
A dança é uma atividade maravilhosa e super divertida. Relaxa as tensões e é uma excelente forma de movimentar o corpo, além de melhorar o condicionamento físico e promover mais energia. Existem diversos estilos de danças como, zouk, ballet, jazz, dança do ventre, dança de salão, entre outras. Matricule-se em uma academia ou dance em casa, através de vídeos na internet. Não deixe de fazer uma consulta com um educador físico pra se orientar. Se joga, amiga!

 

yoga-ead-eadeptus
A yoga
é uma atividade mais calma que leva a um relaxamento profundo. Ela diminui o estresse e melhora o humor, além de ajudar a ter uma boa qualidade de sono. Trabalha bem a respiração e aumenta a imunidade, bem como amplia a flexibilidade, combinando movimentos e posturas que refletem no bom funcionamento do organismo.
É o equilíbrio perfeito entre corpo e mente.

 


O cinema é uma alternativa muito boa. Há quanto tempo você não assiste a um filme legal? Ainda que não tenha companhia pra ir com você, não importa. São duas horinhas valiosas que distraem a mente e você pode se divertir sozinha também. Seja do gênero romântico, de ação, ou até mesmo aquele de terror que faz você grudar na cadeira. Não podemos negar que é uma excelente opção pra fugir um pouco da rotina de trabalho ou estudo.

 

0,,65856887,00
Ler
um bom livro é ótimo pra estimular a reflexão, a criatividade, além de ser uma maneira de relaxar também. Essa é uma das coisas que você pode procurar fazer com uma frequência maior, afinal, existem situações onde a leitura é super bem-vinda, como em filas de banco, nos transportes coletivos, nas salas de espera. Isso tudo gera uma enorme impaciência, pelo menos pra maioria das pessoas, então, é uma ótima opção. Ler, nos permite escolher o assunto de nossa preferência, como conhecimento profissional ou cultural ou até mesmo, nos permite mergulhar nas fantasias épicas.

 

Dicas-para-quem-vai-cozinhar-a-primeira-vez
Cozinhar
é uma arte e você pode aprender pratos novos. Desafie-se a fazer algo diferente, surpreenda-se. Há quem diga que cozinhar é uma grande terapia que nos proporciona bem-estar, pois mexe com as nossas sensações e criatividade. Cozinhamos não só para nós, mas para o próximo também, seja da família, amigos, ou um querido em necessidade. Aventure-se!

 

no-futuro-1369514,031220131609
Amizade
é vida e é importante cultivá-la sempre. Separe um tempo para visitar aquela amiga que não encontra há tempos. Nada de redes sociais, é olho no olho mesmo, porque não há nada melhor do que ver uma pessoa que amamos pessoalmente, poder conversar, falar da vida, desabar, rir e chorar. Falar dos planos que não aconteceram, mas falar dos novos sonhos também. Ouvir sobre suas novidades, sobre o que ela quiser falar, porque você tá feliz demais só por estar com ela. E não existe lugar mais aconchegante no mundo, do que estar dentro do abraço de alguém que amamos.

 

Por hoje é isso, minhas girls. Espero que tenham gostado desse post que preparei com muito carinho.
Sabemos que estudar, trabalhar, cuidar da nossa casa é MUITO importante e faz parte de quem somos, mas também precisamos quebrar um pouco a rotina de vez em quando e cuidar um pouco mais de nós, claro que sem prejudicar nossas tarefas, nossos deveres. Essa é a mensagem, lindas!
Deixem nos comentários as opiniões de vocês e me dêem sugestões de mais atividades também.

Até a próxima, gente!
Beijão da Glau!

 

 

 

 

 

 

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.