Bota Nossa

Eeeiiii, minhas gatas, tudo bem?

  1. Esse post de hoje está suuuper especial e eu trouxe pra vocês um item que A-M-O de paixão: A bota!!!
    Entra ano, sai ano e elas estão aí, com força total. Eu gosto muito de botas porque elas oferecem uma versatilidade enorme pra gente se inspirar. Podemos montar looks casuais, despojados, além de deixarem o look mais arrumadinho. Ideal pra gente  aposentar um pouco, os tênis, os oxfords e as sapatilhas. Pro look ficar ainda mais incrível, podemos abusar de cachecóis, cardigans e coletes.
    Vem comigo, amiga!

chelsea-boots
Chelsea boots – De cano curto e com elástico na lateral, são botas com origem na Inglaterra Vitoriana, super queridinhas na Europa. Auge nos anos 60, eram bastante usadas na cultura mod (movimento britânico nos anos 60), e, até hoje, têm seu espaço garantido nos looks. Tem nas versões camurça, couro(prefira os sintéticos) e são muito versáteis, podendo ser usadas com shorts, legging e até mesmo, vestidos, criando um look romântico.

 

looks-com-bota-over-the-knee
Over the knee boots – Também conhecidas como cuissarde, são as botas de cano longo acima do joelho. Consideradas como o must have pra gente usar nesse friozinho,  o modelo é perfeito pra estação, pois aquece bem as pernas e ainda deixa o visual estiloso. Combinam com looks mais arrumados ou mais despojados, tem que soltar a criatividade. Imortalizadas por Júlia Roberts no filme Uma Linda Mulher, as over the knee são super bem-vindas e enriquecem a produção. Um charme que só elas!

ankle-boot
Ankle boots – Botas de cano curto e super estilosas, vão bem com  diferentes estilos de roupas, como podemos ver na imagem. Particularmente, acho que ficam lindas e valorizam bastante o look quando usadas com saia, mas ficam ótimas, também, com calças legging e skinny. Esse estilo de bota, oferece um ar mais boho-chic ao visual, mas isso não significa que não possamos brincar com a nossa imaginação pra montar lindos looks.

 

botas
Biker – São botas inspiradas nos modelos usados por motoqueiros, por isso levam esse nome. Elas têm uma pegada mais rocker e geralmente vêm com saltos mais baixos e aplicações de fivelas. Dão um ar mais pesado à produção. Caem super bem com calças jeans e legging.

 

look-inverno-2012-bota-coturno-2
Coturno – Trazendo uma proposta parecida com a das bikers, o coturno é um estilo de bota mais rústico e tem a tendência do militarismo. O conforto é um ponto forte dessa aposta e é uma opção pra quem quer fugir um pouco dos saltos. É bastante versátil e pode ser usados com calças, shorts e vestidos. Eu amo os coturnos porque acho que oferecem um visual mais descolado ao look, com seus cadarços estilosos.

IMG_7761
Montei esse look com o meu coturno vermelho ferrugem

 
botastexana1
Country – Também chamadas de texanas ou botas de cowboy (cowgirl no nosso caso), as botas country, são uma boa pedida pra quem quer um look diferenciado. Elas são lindas e contam com muitas versões: cano alto, baixo, cores variadas, salto alto, baixo, enfim, podem ser combinadas com calças em geral, mas vão bem com saias e shorts também.

 

bota-montaria-com-calça-jeans
Montaria – Originalmente usadas por praticantes do hipismo, as botas de montaria ganharam espaço total nas produções e inspiram os mais variados looks. É o estilo de bota mais usado e se tornou um item coringa que conquista cada vez mais as mulheres. Super fáceis de combinar, não vão faltar opções pra você abusar da criatividade.

Espero que tenham gostado, meus amores. Qual bota faz mais o estilo de vocês?
Contem pra mim nos comentários.

Um beijão estalado!

2 thoughts on “Bota Nossa

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.