Preparando a pele pra receber o Make

Bom diiia, minhas lindas!

Segundona chegou com tudo se despedindo desse feriadão maravilhoso, e cá estou, com mais um post pra vocês.
Hoje, vou falar sobre a importância de preparar a pele antes do make. Veem com a Glau!

Ninguém gosta de fazer um make e poucas horas depois, ele começar a craquelar, não é? Isso acontece como consequência da falta de alguns cuidados que são importantes e que acabam comprometendo negativamente o resultado final da maquiagem. Quando tomados, esses cuidados são bastante positivos e faz com que o make até dure mais. Vamos aos passos importantes que não podem faltar na preparação da pele:

 

  1. Higienização
    Lave bem o rosto para remover o excesso de óleo e as impurezas também. Use um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Ao enxaguar, tome cuidado para não deixar resíduos do sabonete nela.
    pre-maquiagem
  2. Tonificação
    Essa etapa é muito importante, pois o tônico facial tem a função de equilibrar o pH da pele, que acaba sendo alterado por conta do acúmulo de sujeiras, sabonetes e maquiagem. O tônico evita a obstrução dos poros, deixando a pele melhor preparada para o próximo passo. Use um que seja indicado ao seu tipo de pele.
    pele-negra (1)
  3. Hidratação
    Hidratar a pele é fundamental para deixá-la saudável. A hidratação tem a missão de repor a água perdida ao longo do dia. Faz com que a maquiagem não craquele e ainda a protege das agressões externas, até mesmo, do próprio make. Para ativar a circulação, aplique o hidratante com movimentos circulares. Para peles oleosas, o ideal é  um hidratante na versão gel ou loção hidratante. Para peles secas, um creme hidratante é a melhor versão.
    Remédios-caseiros-para-remover-pelos-faciais
  4. Proteção
    Caso o seu make ou os produtos citados acima não tenham fator de proteção contra os raios ultravioletas, não deixe de aplicar um filtro solar para proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol.
    Como-hidratar-rosto-e-corpo-002

Bom, minhas lindas, esses são os cuidados que devem ser tomados antes do make pra garantir uma duração ainda maior e um resultado final muito mais satisfatório. Anotem aí!

Muitos beijos!

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.