Sobrancelhas

Olá, minhas amoras, tudo bem?

Hoje trouxe um post muito legal sobre sobrancelhas, técnicas e procedimentos.
Vem comigo!

Sabemos que, assim como o cabelo a sobrancelha é a moldura do rosto. Uma sobrancelha bem-feita é capaz de levantar o olhar, deixando-o mais expressivo, além de valorizar bastante o rosto. Caso algum pelo seja tirado de forma errada, pode comprometer a expressão, deixar a sobrancelha falha e ninguém quer isso.

Alguns cuidados são importantes e precisam ser tomados antes de se fazer a sobrancelha, cuidados que podem ajudar na remoção dos pelos e fazer com que a pele não seja prejudicada. Para que não haja acúmulo de impurezas no folículo piloso, o ideal é higienizar a pele antes de fazer as sobrancelhas, porque os poros ficam abertos e ficam sujeitos à infecção.

Sobrancelha à pinça

É possível tirar os pelos em casa mesmo, usando uma pinça. Procure esterilizá-la antes do procedimento.
Desenhe todo o contorno da sobrancelha com o auxílio de um lápis. Isso te ajudará a não sair do formato original. Encoste o lápis na aba do nariz, indo até o canto interno do olho. Marque com o lápis na altura da sobrancelha. Esse é o ponto, onde ela deve começar. Mais uma vez, encoste o lápis na aba do nariz, passando pelo centro da pupila, na diagonal até a sobrancelha. Esse é o ponto mais alto da sobrancelha. Ligue a aba do nariz ao canto externo dos olhos. Esse é lugar onde a sobrancelha termina. Com a pinça, tire os pelos um a um, respeitando os limites que você demarcou. Caso tenha tirado um pelo de forma errada, não tire outro tentando corrigir, pois pode acabar deixando-a com mais falhas ainda. Corrija a falha com lápis próprio para sobrancelhas e espere o pelo crescer novamente.

images (1)

images (2)

 

Sobrancelha à linha

Chamada de chinesa, egípcia ou oriental, não tem origem muito definida. Essa técnica de depilação da sobrancelha à linha, ajuda bastante a definir o desenho, por se tratar de uma técnica precisa. Geralmente de seda ou 100% algodão, o método consegue eliminar desde os fios mais grossos, até os mais finos, inclusive a penugem, deixando um acabamento mais bonito.

design-de-sobrancelha-com-linha-em-brasilia-preço-sandra-martins

 
Depilando com cera

Fazer as sobrancelhas com cera é uma das técnicas mais usadas hoje em dia, por ser bem-prática. Dependendo das necessidades de cada pessoa, pode ser feita com cera quente ou fria. Lembrando que é super importante procurar um profissional licenciado para realizar o procedimento. As ceras devem ser completamente higiênicas e nunca reutilizadas.

sobrancelha_cera

 

Sobrancelha de Henna

É uma técnica muito utilizada para corrigir pequenas falhas das sobrancelhas. A henna é uma substância extraída das folhas da planta Lawsonia inermis linné, e é muito usada para fazer tatuagens com essa tintura ou ainda pintar cabelos e o corpo em diversas culturas.
Esse procedimento tem uma duração curta, aproximadamente 15 dias. O ideal é fazer com uma pessoa que tenha o domínio desta técnica. Muitas pessoas não gostam da sobrancelha de henna porque acham muito artificial, mas se for bem-feita o resultado pode gerar um efeito natural e bonito.

Lord-Sobrancelha-6-box-henna

 

Micropigmentação de sobrancelha

Consiste em pigmentar a região a fim de preencher falhas, corrigir imperfeições e até delinear. Seguindo o contorno da sobrancelha, as linhas são desenhadas uma a uma com um aparelho em forma de caneta, chamado dermógrafo, que tem agulhas descartáveis,o que pode gerar um ligeiro incômodo em algumas pessoas. Dura, em média de seis meses a um ano, dependendo dos cuidados prestados. É recomendável usar uma pomada de fixação e cicatrização depois de feita a técnica.
Obs.: É super importante verificar se o profissional é habilitado a realizar o procedimento. Não faça em qualquer lugar, por achar barato. Lembre-se que muitas vezes o barato sai muito caro no final.

1833_Kyara

 

Então, minhas lindas, como vocês costumam fazer a sobrancelha de vocês? Eu faço com pinça, mas tenho vontade de experimentar outros métodos. Contem pra mim nos comentários!
Beijão♥

 

 

 

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.