Trench Coat – Sobretudo

Eeeei, moVidas, tudo bem?

Hoje tem coluna modAmada e trago pra vocês um post maaara sobre uma peça de inverno que eu simplesmente A-M-O: o trench coat, ou, sobretudo!

Afinal, qual é a diferença?

Bem, é com muito amor que lhes digo: nenhuma! Sabe aquelas zamigas que adoravam dizer: “eu comprei um trench coat só para parecer mais chique? Pois é, podem ir lá falar pra elas que é tudo a mesma coisa.

A tendência do militarismo está super em alta como vimos aqui no post sobre botas. E mais uma peça que veio dos nossos queridos militares foi o trench coat, ou sobretudo. Thomas Burberry criou este termo, designando um estilo de casaco que os soldados usavam na Primeira Guerra Mundial. Trench, significa trincheira, que é uma escavação onde os os militares ficavam escondidos. Portanto, trench coat, é uma peça de proteção ao frio. Com o tempo, esse termo foi desaparecendo, dando lugar ao sobretudo (na nossa língua). Mais um pouco de tempo passou e agora, a palavra ‘sobretudo’ é que vem entrando em desuso, devolvendo seu posto ao trench coat. Cabe a cada um chamar da forma que preferir.

Agora chega de história do militarismo e vamos mergulhar na da moda!

Que o trench coat é uma peça que enriquece bastante o visual, a gente já sabe. É o tipo de roupa que dá vontade de fazer coleção. Quem me dera que tivéssemos um frio intenso no Rio de Janeiro pra usar sempre. Porque, outono e inverno são estações chiquérrimas demais. O trench coat é uma das peças mais usadas no frio e se torna indispensável no guarda-roupa. Tanto pode ser usado como casaco, blazer ou vestido.

Trench Coat combinado com peças curtas

Como-usar-trench-coat-19-1
Quando combinado com peças “curtas”, como shorts, minissaias ou vestidos, acaba criando um look mais romântico e é uma opção ideal pra dias não tão frios. Caso sinta calor em algum momento, pode usá-lo aberto, ou até mesmo tirá-lo, caso o calor aumente. De uma coisa podemos ter certeza, o trench coat é um item super versátil.

Trench coat com meia-calça

Capricha-no-Look
A meia-calça oferece uma elegância a mais para o look, além de proteger do frio. Eu considero um item que agrega à produção, deixando-a mais completa. Abuse de botas para compor o look. Se quiser alongar a silhueta, use sapatos da mesma cor da meia.

Trench coat estampado

trench-coat_estampado_blog-el-ropero_1
Sabemos que uma roupa estampada deixa o visual mais descontraído, mais alegre. Por tradição, o trench coat costuma ser confeccionado em tons sóbrios, mais sérios, mas, também há muitas opções de versões estampadas, que deixa a produção mais leve. Pode ser combinado com sandálias e botas também.

Trench Coat com calça jeans

page12
Nessa versão com tênis e calça jeans, o trench ganhou um ar muito mais despojado, seguindo a linha clássica e confortável. Apesar de não ser a minha versão predileta, eu usaria com certeza, até pra quebrar um pouco o óbvio.
Mas mesmo nessa versão mais simples, ele confere um ar poderoso à produção.

E, então, amores, hoje vimos uma peça super must have, que vale muito à pena, pois vai bem em qualquer ocasião, pela sua inegável versatilidade. Qual é o seu look preferido? Contem pra mim nos comentários!

Um beijo meu! ♥

 

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.