Vestidos de festa

Heeyy minhas lindas, tudo bem?

Hoje eu trago um post como sugestão de uma leitora linda!!

Quem não gosta de ir a uma festa? Principalmente se o tema for algo que peça um traje mais elaborado e caprichado? Mas, a verdade é que, às vezes bate aquela dúvida: Com que roupa eu vou? Que tipo de vestido é mais adequado? Então, eu separei aqui, diversas inspirações de vestidos de madrinha, formatura, debutantes,  ou vestidos de festas, em geral, para os casos de você ser apenas convidada. Não vou citar vestidos de noivas, porque farei um post especialmente sobre isso em um outro momento.

Vem comigo!

Algumas coisas  que devemos ter em mente:

  • Local da festa: Há locais que pedem algo mais formal, outros, pedem algo mais descontraído.
  • Horário: Dependendo do horário, certos tipos de roupas são mais adequados. O casamento é na parte da manhã ou é à noite?
  • Clima: É importante estar atenta quanto ao clima, se está calor ou frio para usar algo mais apropriado.
  • Tipo da festa: Qual a temática? É casamento, debutante, formatura? Pra cada estilo, existe um vestido indicado. Muitas vezes, o vestido que você pode usar pra ir à uma festa, até pode ser usado pra ir à uma outra, com outra temática. Mas é bom ficar atenta aos acessórios, maquiagem, enfim. Todos os demais detalhes, devem conversar entre si, ou seja, devem estar em harmonia, pois é uma produção como um todo. Isso não significa combinar tudo com a cor do vestido, mas deve ser uma combinação coerente.

CASAMENTO 

Há um tempo atrás, as pessoas separavam suas melhores roupas para irem à uma cerimônia, não que hoje não seja assim, mas era mais comum, empregarem mais formalidade, com looks mais sóbrios, mais sérios. Muitas mulheres, mesmo não sendo madrinhas, usavam vestidos longos. Hoje, já não é bem assim. As convidadas podem, e, até devem, usar um vestido mais curto ou na altura dos joelhos, deixando os longos para as noivas, madrinhas e mães dos noivos.

Madrinhas

looks-madrinha-casamento-inspiração-vestido-longo-blogueiras-01
Caso seja ao ar livre e na parte do dia, estampas florais, ou vestidos coloridos, são bem-vindos, pois a ocasião pede algo mais leve. Cerimônias diurnas pedem algo completamente alegre, mais informal. A maquiagem deve ser discreta, os cabelos podem ficar soltos ou presos a um penteado simples.

madrinhas34
Caso a festa seja ao ar livre, porém à noite, já pede um pouco mais de seriedade. Estampas não são, necessariamente, proibidas, mas deve-se ficar atenta ao tecido, ao caimento. Podemos notar que os vestidos são mais elaborados, mas, ainda sim, alegres.

vestido-plus-size-para-formanda
Cerimônias noturnas, pedem algo mais sofisticado. Quanto mais tarde for a festa, mais detalhes podemos acrescentar à produção. Esse vestido está lindo com a  transparência na parte das pernas, e esse detalhe do cintinho de pedras na cintura.

IMG_9049
Este vestido, usei como madrinha de uma amiga, a cerimônia foi bem tarde. Observem os detalhes das pedrarias desde o pescoço, passando pelo colo e criando uma fenda abaixo, imitando um decote. Somente um evento à noite comporta vestidos nesse estilo.

Convidadas

Como eu disse no início do post, convidadas não precisam mais de tanta formalidade para irem a um casamento.
Abaixo, algumas inspirações de vestidos para convidadas.

vestido de festa curto convidada casamento

vestido-para-festa-curto

DEBUTANTE

Características marcantes desse tipo de festa, são os  vestidos ao estilo princesa, bem-abertos, coloridos, chamativos e super românticos.Paetês, pedrarias, muita renda, maxi colares e  brincos, também são constantes. Abaixo, alguns exemplos:

12125 | Studio 17 | Purple/Fuchsia | Vest. Debutante | Tule |

Rosa-Ruffled-Organza-vestidos-Quinceanera-com-frisada-corpete-princesa-vestido-de-debutante-doce-16-2016-vestidos

Hoje em dia, os tempos são bem modernos, e muitas meninas fogem do convencional, gostam de chamar a atenção fazendo algo diferente do comum, é o caso de quem opta por vestidos curtos. Vamos ver uns exemplos:

vestido-15-anos-curto-1
Um espetáculo esse vestido com  tule na parte da saia, criando todo um visual sonhador e poético. A pedraria azul na parte superior contribui com muita elegância.

1363733515
Lindo detalhe cor prata em lurex na cintura. Muito charmoso!

Convidadas

Não muito diferente das festas de casamentos, aqui, você tem liberdade para usar vestidos curtos (na altura do joelho, ou um pouco acima dele), não tão formais.

vestidos-de-festa-plus-size

vestido-para-convidada-casamento-noite

FORMATURA

São festas que devem ser comemoradas em grande estilo, são celebrações carregadas de grande expectativa quanto ao futuro e todo o requinte atribui-se aos trajes.

vestidos-para-festa-de-casamento-600x330
Há dos mais diversos tecidos e texturas para uma escolha bem-feita. Modelos tomara que caia, um ombro só, frente única, manguinha. Há pra todos os gostos.

vestido-de-festa-plus-size-para-formatura-31
E essa renda preta drapeada sobre o azul pra quebrar um pouco o tom? Realmente encantador.

295813474-quais-os-melhores-tecidos-e-modelos-de-vestidos-para-madrinhas-de-casamento
Essa transparência é o ponto forte do vestido, deixando-o ainda mais elegante. É um vestido pra arrasar.

IMG_9109
Existe uma linha tênue entre vestidos de madrinha e de formatura, e esse é o caso. Eu usei este vestido no casamento de uma amiga, mas caberia perfeitamente para uma formatura, pois ele não é over demais para a ocasião, pois contém detalhes delicados, como as pérolas verdes, margeando o contorno da cintura e do busto. Incrivelmente lindo!

vestido-de-formatura-preto-inspiracao
Definitivamente, vestidos pretos dispensam comentários! Mas vou acrescentar alguns: são deslumbrantes, coringas e fascinantes! Sem mais!

Convidadas

vestidos-de-casamento-para-convidadas-e-madrinhas-3
Assim como nas festas de casamento e debutantes, vestidos mais curtos são bem-vindos nessas ocasiões, mas longos também podem ser usados.

Independente dos modelos, aqui, apresentados, não existe uma regra taxativa quanto à escolha do modelo, apenas é bom procurarmos ficar atentas a alguns fatores que possam nos ajudar a nos vestir de acordo. Cada um é livre para vestir-se da maneira que achar melhor, essas são apenas dicas e inspirações!

Espero que tenham gostado das inspirações que preparei para vocês, minhas lindas! Contem, pra mim, nos comentários, as preferências de vocês!

Um beijão!♥

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.