Hidratação Capilar

Hey, minhas lindas, tudo bem?

Hoje o post é curtinho e eu vou falar de hidratação capilar, porque é algo que nem todo mundo tem tempo de fazer mas é muito importante. Com a correria do do dia a dia, mal dá pra gente fazer a segunda lavagem dos fios pra tirar bem a gordura, que dirá, parar e hidratar os cabelos. Antigamente, lembro que eu ficava 30 minutos com o creme hidratante no cabelo, hoje não consigo me imaginar ficar nem 15 minutos, a menos que eu vá fazendo outras coisas enquanto isso. Mas, realmente, cuidar da saúde dos cabelos é super importante, principalmente por vivermos em uma cidade de clima instável, onde em um dia faz sol e no outro já está chovendo.

Sinais de que o nosso cabelo precisa de uma hidratação urgente:

  • Quebra excessiva
  • Ressecamento anormal
  • Quedas
  • Fios porosos

Esses são apenas alguns sinais, o que não significa que você não deve hidratar os fios se não estiver apresentando-os. Lembre-se que a manutenção é bastante importante e evita que os cabelos passem por esses problemas.

Os cabelos merecem uma atenção especial, ao menos uma vez por semana, ou a cada 15 dias, pois muitos são os procedimentos químicos, ou fatores externos que comprometem a saúde deles. O objetivo principal da hidratação é recuperar a umidade dos fios.

Nota: Procure produtos indicados ao seu tipo de cabelo, que pode ser seco, oleoso ou misto.

Abaixo, mostro duas formas que você pode hidratar o seu cabelo, uma tradicional, e uma mais adequada para a correria do dia a dia.

mulher-lavando-o-cabelo-28010
Lave bem os cabelos pra tirar a oleosidade, repita o processo e não use o condicionador. Depois, tire bastante da umidade dos fios com a toalha, mas não esfregue e nem torça para não quebrar os fios, apenas pressione bem e tire o excesso de água.
Aplique o creme de hidratação nos fios, em uma quantidade suficiente para o comprimento do cabelo e deixe agir pelo tempo recomendado no produto. Para potencializar o efeito, você pode usar uma touca térmica. Caso tenha o cabelo muito oleoso, use uma touca de plástico mesmo. Essa é a forma mais convencional para hidratar. O ideal é hidratar desta forma, quando tiver um tempo maior, como no fim de semana, por exemplo.

como-hidratar-os-cabelos-em-casa-sozinha
Essa é a forma que eu mais faço, gente. Ela é mais prática e atende super bem pros dias de correria total. Eu realizo todos os procedimentos de cima, com exceção do hidratante. Eu aplico uma ampola de hidratação. Hoje, há no mercado uma infinidade de produtos com a proposta de repor a água e ajudar na recuperação às agressões de 3 a 5 minutos. Então, eu aplico nos fios e vou tomando banho e deixando o produto agir enquanto isso.

Por hoje é isso, minhas amoras. Espero que tenham gostado, em breve farei resenha de hidratantes pra vocês, viu? Qualquer sugestão, não deixem de me dizer!

Muitos beijos!♥

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.