Os benefícios do óleo de coco para os cabelos

Heeey, amores, tuuudo bem?

Hoje eu estou trazendo algo que se tem falado bastante, um óleo que tem ganhado muuuitos fãs, o óleo de coco. Sim, sem acento circunflexo no primeiro “o”, desde o acordo ortográfico. Calma que não estou aqui para dar aula de português, mas é que realmente muitas pessoas ainda estranham.

Bom, gente, o óleo de coco vem sendo muito usado no ramo dos cosméticos e até dos dermocosméticos, pois ele traz muitos benefícios para a saúde dos cabelos, da pele e do corpo também. Hoje vou falar especificamente sobre os cabelos.

Por conta dos agentes externos e das muitas agressões químicas a que expomos nossos cabelos, acabamos prejudicando muito a saúde dos fios e eles perdem massa e lipídios, o que acaba influenciando bastante na perda hídrica. Por conta disso, nossos cabelos ficam muito ressecados, perdem brilho e nós ficamos tristes, né?
O óleo de coco auxilia muito na reparação desses danos, agindo como um poderoso tratamento pra repor esses lipídos que são tão importantes, pois são responsáveis pelas vitaminas A, K, D e E, tão essenciais para a saúde dos fios. O óleo de coco contem vitamina E, K e ácidos graxos, ou seja, uma bomba nutritiva para os nossos cabelinhos.

massagem-2

O óleo de coco pode ser inserido no tratamento capilar da seguinte forma:

Umectação capilar – Você pode usar o óleo de coco no cabelo seco e deixar agir uns 30 minutos e depois lavar como de costume. Ou pode optar por fazer a umectação noturna, deixando agir durante o tempo em que estiver dormindo. Muitas pessoas têm o costume de colocá-lo no cabelo antes de dormir.

Hidratação capilar – O óleo pode ser misturado ao seu creme de tratamento normal, para otimizar os efeitos, atuando como um complemento potente de hidratação, já que seu principal objetivo é hidratar.

Você encontra em lojas de produtos naturais, lojas específicas para produtos de cabelo e até mesmo na internet.

Por hoje é isso, meus amores e amoras!! Deixem aqui nos comentários se vocês gostaram e me deem sugestões para os próximos posts, viu?

Um beeeijo gigante!!!! ♥

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.