Saia Midi

Hey, meus amores, tudo bem?

Hoje eu vou falar sobre uma peça que está super em alta, a saia midi.

As saias são peças muito presentes nos guarda-roupas femininos e compõe as mais diversas produções e nós amamos, não é?

Hoje, o que mais tem se usado são as de cintura alta e as saias lápis. A saia midi, porém, divide algumas opiniões, já que o seu diferencial é justamente um fator limitante para alguns gostos e, falando neles, cada um tem o seu e devemos respeitar sempre.

img_1875

A saia midi tem esse nome por conta do seu comprimento. Midi, significa meio ou metade. Por isso, as saias ou vestidos midi, têm o comprimento no “meio” da perna, abaixo do joelho.

Com a ascensão de mulheres que precisavam assumir algumas tarefas, antes realizadas por seus maridos que estavam na Primeira Guerra Mundial, o comprimento das saias e vestidos na altura dos tornozelos foi proposto e adotado por uma questão de necessidade, uma vez que os longos vestidos e saias  dificultavam na realização dos afazeres.

img_1874

Hoje, elas voltam com tudo e ganham cada vez mais os corações fashionistas! São muitos os cortes, modelos, estampas, as alturas variam e você pode combiná-las com t-shirts, camisas, sapatos, sandálias. Uma infinidade de produções super femininas que agregam muita elegância.

Caso você tenha a estatura baixa, opte por saias claras ou com listras verticais, que alongam a silhueta e procure não usar sandálias de tiras (que fecham no tornozelo), ao invés, você pode usar um sapato scarpin pra alongar as pernas. As altas fiquem à vontade!

Eu confesso que acho muito feminina e charmosa e vou acrescentar à minha lista must have! =)

Mais algumas inspirações:

img_1873 img_1876

E, aí, meus amores, o que vocês acharam? Gostam desse modelo de saia ou preferem as mais tradicionais? Contem aqui nos comentários as opiniões de vocês, tá bom?

Um beeeeijo e não esqueçam que amanhã tem vídeo novo no canal, tá?

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.