LONG BOB

Hey, amores!

Hoje eu vou falar sobre o Long Bob, um dos cortes mais pedidos da atualidade e que vem “fazendo a cabeça” das mulheres.

Engana-se quem pensa que o Long Bob é um novo nome comercial para o já tão conhecido chanel. Esse corte, também chamado de ‘Lob’  é um dos mais usados por celebridades e anônimos e caiu mesmo no gosto feminino.

O que ele tem de tão especial? Acho que dá pra entender o porquê. É uma forma de você realizar uma mudança, mas sem radicalizar tanto. Ele é  um corte coringa para quem quer aparar os fios sem abrir mão do comprimento, já que ele é considerado médio. Falando em comprimento, varia um pouco, sendo geralmente feito na altura da clavícula, ou um pouco mais abaixo da linha dos ombros.

A versatilidade do corte é grande, trazendo uma gama de opções, desde os mais arrumadinhos, aos mais desestruturados, que criam um visual mais despojado.

Vamos a eles?

Ondulados
Apresentam um aspecto mais natural, fios repicados e assimétricos,
com a ponta tendo o comprimento maior na parte da frente.

bruna_marquezine_entra_na_onda_do_corte_long_bob

long-bob1

6221926ac98cc337a7226e2b453fb23a

Lisos
Os lisos também são super charmosos e lembram bastante o tradicional
corte chanel, com a diferença de ser mais comprido e irregular, o que dá um ar menos sóbrio.

corte_cabelo_long_bob_primavera_ver_o_2015-500

charlize-teron-loira-long-bob

bb9b7e91af6bd08fc680801a5928138e

Cacheados
O que falar dos cabelos cacheados nesse corte? Eu achei o máximo, além de deixar o cabelo com mais volume, o que, particularmente, A M O!

cacheada-7

cacheada-2

annalynne-cacheado

Bom, amores, o que acham do Long Bob? Já fizeram alguma vez? Não deixem de me dizer, aqui, nos comentários! O que eu acho incrível, nesse corte, é que ele se adapta a qualquer tipo de cabelo. Caso opte por usá-lo, converse com o seu cabeleireiro, explicando exatamente  como gostaria que ficasse, a altura ideal e veja se será possível fazer como deseja. Dependendo do formato do seu rosto, ele pode indicar que seja mais comprido ou mais curto, mais repicado, ou menos, enfim, o ideal é casar o que você quer com o que é possível fazer para que tudo fique harmônico.

Por hoje é isso, amores, espero que tenham gostado.

Um beijão!♥

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.