10 Aliados da sua imunidade

Hey, amores, tudo bem?

Sabemos que para termos a saúde em dia, é importante, entre outros fatores, que cuidemos da nossa imunidade, pois ela é responsável por proteger o nosso corpo de possíveis infecções. Fortalecer a imunidade precisa ser algo presente em nossas vidas, e não apenas quando estamos propensos a que ela fique baixa, como no inverno, onde a incidência de resfriados e gripes alérgicas acontecem com mais frequência em decorrência da agressão de fatores externos a que o nosso corpo é exporto.

Algumas medidas são importantes para o fortalecimento da imunidade, e eu listei 10 alimentos que podem atuar como aliados nesse processo.

1- OLEAGINOSAS

Famosas por diminuírem os danos causados pelos radicais livres, pois são fontes de vitamina E, sendo uma grande amiga da imunidade.

2 – CHÁS (BRANCO E VERDE)

Ricos em catequina, que é um antioxidante poderoso no fortalecimento da imunidade.

3 – PIMENTA VERMELHA 

Fontes de betacaroteno e vitamina C, que estimula a produção de glóbulos brancos, que combatem micro-organismos estranhos no corpo, aumentando, assim, a capacidade do sistema imunológico.

4 – GENGIBRE 

O gengibre possui uma grande ação antiviral, atuando como um poderoso aliado da imunidade, já que ele é rico em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, protegendo o nosso corpo contra os micro-organismos.

5 – MEL  

Rico em vitaminas, sais minerais e proteínas, o mel é famoso por ser um antibiótico natural, atuando no fortalecimento do organismo.

6 – ALHO 

O alho é conhecido pelo seu alto valor nutricional, uma vez que é composto de aminoácidos, sais minerais, bem como de vitaminas A, B1, B2, B6, C e E. O composto, talvez o mais famoso, que atua de forma impressionantemente eficaz é a alicina, uma substância química que age no combate às bactérias, sendo um potente antibiótico natural que fortalece nosso sistema imunológico.

7 – FRUTAS CÍTRICAS 

Ricas, essencialmente, em vitamina C, um componente que promove, bem como outros, benefícios importantes de atuação no fortalecimento ao sistema imune, e suas propriedades contribuem para a prevenção do câncer.

8 – PEIXES

Um alimento de fácil digestão, que atua como um anti-inflamatório e que previne doenças cardiovasculares. Sua grande importância, está na presença de ômega-3, um ácido graxo que possui nutrientes de alto valor para o nosso corpo, prevenindo-o de diversas doenças. Inúmeros são os benefícios contidos nesse maravilhoso alimento.

9 – TOMATE

Esse poderoso fruto vermelhinho é rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno, que combate os radicais livres e infecções bacterianas.

10 – FÍGADO

Ao contrário do que muitos poderiam imaginar,  o fígado é um alimento super importante e contribui de forma saudável à nossa alimentação. Mesmo não sendo um prato muito bem-vindo por muitos, é importante inclui-lo em algumas de nossas refeições, pois é rico em vitamina A, B, C, e ainda por cima, rico em selênio, cobre, zinco. Claro que sua ingestão deve ser feita de forma moderada, já que possui o nível de colesterol alto.

Espero que tenham gostado e que possa ajudá-los de alguma forma. Para informações mais precisas e detalhadas, consulte um nutricionista para que ele dê todo o suporte necessário que possa sanar quaisquer dúvidas.

Obs.: Todas as informações, aqui apresentadas, é de cunho informativo e não tem qualquer intenção de prescrever dietas.

Um super beijo, amores, e amanhã cedinho tem post novinho pra vocês aqui! Assine a newsletter do blog para que sejam avisados toda vez que eu houver um novo post! ♥

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.