Calça Flare

Hey, amores!

A todo momento a moda é renovada, ou relembrada, isso porque muitas coisas vêm e vão. Muitas vezes, temos novidades e outras tantas vezes, temos coisas sendo trazidas de modas passadas. Com a calça flare não é diferente, uma vez que ela foi um auge dos anos 70.

A calça flare, como dito acima, foi um grande ícone dos anos 70 e era chamada de calça boca de sino. Apesar de que há quem defenda que são calças diferentes, a semelhança é muita e, depois de muito estudo, optei pela maioria dos fashionistas, que afirma ser a mesma coisa. E a moda tem muito disso, de em uma época tal peça ter um nome e anos depois, surgir com um nome diferente. Puro marketing.

Flare, é uma palavra inglesa e significa alargamento, característica principal da calça. Recebeu esse nome por conta dos marinheiros, que precisavam de uma liberdade maior de movimento, por isso, foi criada em formato de sino.

Na moda, os fashionistas declaram, veementemente, que a calça deve ser usada cobrindo todo o sapato, beirando ao chão, para que a silhueta seja alongada, o que favorece bastante as baixinhas. Pessoas com o quadril muito largo (e que se incomodam com isso), podem apostar nesse modelo, pois disfarça o contorno, uma vez que a proporção fica distribuída pelo volume presente na parte de baixo da calça.

Muitas são as combinações que podem ser feitas. Usa-se muito com blusas justas, mas batas também são bem-vindas. Sandálias plataformas são as mais usadas para compor o look, mas não é uma regra.

Bom, agora chega de blá blá blá e vamos à elas! Joguem-se nas inspirações!

JEANS

BANDAGEM

ESTAMPADA

ALFAIATARIA

SARJA


Essas foram algumas inspirações e eu espero que tenham gostado! Já usou calça flare? Gosta desse estilo de calça? Deixem aqui, nos comentários!

Um super beijo♥

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.