Calça Pantacourt

Hey, Pessoinhas lindas!

Nessa segunda-feira quente (aqui no Rio de Janeiro), trago um post sobre uma tendência que chegou há dois anos, mas que continua por aí nas vitrines, ruas, sendo composição de looks: a calça pantacourt.

É bem verdade que essa calça não é uma novidade fashionista já que ela é uma variação da calça pantalona,  tão presente há anos nos guarda-roupas femininos e por que não? Também de alguns masculinos. Aliás, sua verdadeira origem, remonta ao século XIV e, inicialmente, era usada pelos nobres franceses, só depois vindo a se tornar uma peça unissex, com a praticidade que as calças deram às mulheres.

Pantacourt vem do francês e significa calça cortada, em uma tradução ainda mais literal significa pantalona curta. Esse modelo de calça definitivamente divide muitas opiniões, já que é um modelo que não favorece à todas por “encurtar” a silhueta. Mas, nada que um bom salto para equilibrar a produção não ajude, né?

Existem diversas formas de se compor um look com essa peça, então, gosto tem para todas. Vamos às inspirações porque se deixar eu fico aqui só escrevendo porque amoo!

PANTACOURTS

Então, lindas, o que acharam? Vocês gostam desse estilo de calça? Já usaram? Contem nos comentários!

Agora eu vou, mas amanhã tem post novinho pra vocês!

Beijão estalado!♥

 

 

 

Comentem aqui o que vocês acharam e sugestões para os próximos posts.